Lançamentos literários de 2022 que balançam o coração

    Quem não ama lançamentos literários? A novidade, o famoso hype - que é quando uma coisa está sendo falada a todo momento por muitas pessoas - animam o leitor de uma maneira, que transformam até quem não lê, em um viciado nas histórias.

   Por isso, separei cinco histórias que ficaram bem famosas - algumas antes mesmo de serem lançadas aqui no Brasil!

   1. O veneno na montanha, por Bianca Jung



   Livro nacional e sucesso na bienal do livro de São Paulo, promete uma história de tirar o fôlego. Foi escrito pela autora e produtora de conteúdo literário Bianca Jung (também conhecida como Bibilendo). Confira a sinopse:

Kalina Kaster precisa recuperar algo na temida prisão de Insula.

Para isso, a garota comete um crime planejado e… bem-sucedido. Ao chegar na gigantesca montanha, lar de uma misteriosa prisão e um castelo afastado no topo, Kalina engole todos os seus medos e entra de cabeça erguida como prisioneira. O que ela não esperava, era ver o objeto de todos os seus desejos escapar de forma trágica das suas mãos.

Entrar na toca das aranhas foi fácil, mas Kalina terá forças depois de tudo para não se deixar enroscar nas teias pegajosas delas? 

   2. Água fresca para as flores, por Valérie Perrin


   Lançado primeiramente na França, se tornou uma febre nacional e tem sua tradução e edição para o Brasil pela editora Intrínseca.
   Confira a sinopse:
Os dias de Violette Toussaint são marcados por confidências. Para aqueles que vão prestar homenagens aos entes queridos, a casa da zeladora do cemitério funciona também como um abrigo diante da perda, um lugar em que memórias, risadas e lágrimas se misturam a xícaras de café ou taças de vinho. Com a pequena equipe de coveiros e o padre da região, Violette forma uma família peculiar. Mas como ela chegou a esse mundo onde o trágico e o excêntrico se combinam? 
   3. O priorado da laranjeira, por Samantha Shannon


   Fantasia com romance sáfico super famosa internacionalmente chega ao Brasil, mas com muitas críticas em relação ao valor cobrado, que atualmente está na faixa dos R$70,00. A questão é a crise da falta de matéria prima para confecção dos livros - e a editora decidiu, assim, dividi-lo em dois, com o lançamento do segundo ainda sem data prevista. 
   Confira a sinopse:

   Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste — que têm visões de mundo tão opostas — serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões.

4. A guerra da papoula, por R. F. Kuang


   Inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder, o livro promete um grande sucesso.
   Confira a sinopse:
Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.
Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.
Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.
   5. Heartstopper: De mãos dadas, por Alice Oseman


   Quarto volume da série de HQs que conquistaram o coração do mundo e recentemente virou série da Netflix, Hearstopper volta com mais uma história encantadora do casal de garotos mais fofo.
   Confira a sinopse:
Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 livros de ficção que comprovam a importância desse gênero literário

Boas Vindas

O que é fanart e um apelo para você ler A hipótese do amor